domingo, 9 de dezembro de 2012

Ainda o Acordo

O Brasil decidiu adiar a entrada em vigor do absurdo acordo ortográfico para 2016. Portugal, pelo contrário, já o disse oficial a partir de 2011!!
 Poucos são os cientistas da língua que, em Portugal e no Brasil (porque nos outros países de língua oficial portuguesa o ignoram)  lhe reconhecem vantagens. No entanto, vá lá a gente perceber porquê, não há um dirigente que tenha coragem para o rasgar definitivamente! Tenho subscrito todos os manifestos, cartas abertas, exposições, que me aparecem contra o AO, mas sei que de nada serve. Foi um colossal erro politico e para emendar erros destes são precisos grandes dirigentes. Onde estão?! Parecem não existir...
O facto do Brasil ter adiado a oficialização do AO, deveria ser mais um factor para nos fazer parar e pensar. Tudo tem remédio e, acho eu, muito pior do que reconhecer um erro, é insistir nele.
Pela minha parte, adoptei as duas grafias: - Oficialmente, o maldito acordo; na minha expressão (por enquanto) livre, a língua dos meus Poetas!

5 comentários:

  1. Eu ODEIO o acordo! Recuso-me a usá-lo!
    Ana

    ResponderEliminar
  2. Nós somos sempre os parvos da companhia. Quando a coisa é idiota, somos os primeiros a aderir
    João

    ResponderEliminar
  3. Eu gosto do acordo| Acho que tudo tem de mudar e, como disse a minha formadora Luísa Moreira "Só a mudança é constante!"...
    Paula

    ResponderEliminar
  4. Apenas uso o acordo quando escrevo na escola, para e com os alunos. Mesmo em documentos oficiais, se puder, escrevo como sempre.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Eu nem dou confiança ao novo AO. Não estou para desaprender o que aprendi.
    Só espero que não seja nunca, obrigatório!Se chegar a ser prefiro dar erros mesmo...
    Só se preocupam com bodegas que nem adiantam nem atrasam !
    Vendem tudo ao desbarato; e até ficamos sem a nossa bela «escrita».

    ResponderEliminar