quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

RECAÍDA

Não tenho febre, não estou com dores de coisa nenhuma. Tive uma recaída pedagógica! 
Eu tinha decidido que ia deixar-me de sonhar actividades com os meus alunos, mas desisti. Hoje, os meus meninos de 7º ano, aqueles mesmos que me tiram do sério com demasiada frequência, aqueceram a minha alma de professora e encheram-me de razões para sonhar.
Tudo aconteceu a propósito do Natal, o conto de Miguel Torga que põe o velho Garrinchas a desafiar-nos para a ternura. Os meus meninos, as pestes que me fazem cabelos brancos, vestiram-se de seriedade e fizeram uma leitura que me convenceu. Fiquei cheia de vontade de realizar outros e novos projectos, de continuar a investir no portefólio e de ficar perto deles durante muito tempo.  
Tive uma recaída pedagógica. E, curiosamente, desejo que o tempo não me cure...

6 comentários:

  1. Era bom se houvesse muitas recaídas dessas...
    João

    ResponderEliminar
  2. Oh, a setôra está sempre a ter recaídas dessas! Acha que me esqueci da representação dos Maias (que a setôra escreve - a adaptação claro), das visitas de estudo, das leituras de poemas, da setôra a declamar de pé na cadeira?! NUNCA!!
    Manuel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ai... eu adorei esta da Setôra declamar encima duma cadeira...
      O que eu dava pra veri...

      Eliminar
  3. Fez isso com os miúdos INSUPORTÁVEIS do 7º ano?!Precisa mesmo tratar-se...
    Ana S

    ResponderEliminar
  4. 'That's the spirit!'

    Mil beijos querida

    ResponderEliminar
  5. Pois se são seus alunos hão-de ter alguma coisa "dentro" incutida pela Professora...
    Tenho dito...
    Parabéns!

    ResponderEliminar