quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

O Búzio

Em casa dos meus pais há, desde que eu me lembro da minha própria existência, um búzio gigante. As crianças, de sucessivas gerações, aprendem a colocá-lo no ouvido para escutarem o mar e, creio eu, com muita vontade e imaginação chegam a ouvi-lo.
Hoje, depois do relatório do FMI, das medidas (possíveis e prováveis) anunciadas, olho o búzio de outra forma. Em vez de  escutar as ondas, a minha vontade era entrar nele, esconder-me lá, lançar-me no fundo de um mar qualquer e desaparecer!

4 comentários:

  1. Também eu queria desaparecer!

    João

    ResponderEliminar
  2. Fugir?! Nem parece seu! Conheço-a como uma lutadora.

    Ana

    ResponderEliminar
  3. Deviamos era lançar no fundo do oceano os nossos políticos! O pior era a poluição que isso causaria...

    Ana S.

    ResponderEliminar
  4. Fechar na concha, regressar às origens, enovelar-se... quantas vezes não apetece!

    Os meus avós tinham, também, um desses búzios e perdia horas a escutar o mar...

    ResponderEliminar