sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Um dia...

Tenho a mania de ler. Leio tudo, desde as matrículas dos automóveis com que me cruzo, até aos romances que já sei de cor. Se há letras, eu leio. Leio  com atenção as ementas dos restaurantes, acho sempre graça à pescada cosida (com linha de alinhavar?) e à musse de chocolate... Recentemente, porque mudei o meu lugar habitual de bica, tenho lido frases nos pacotinhos de açucar do café. Como gosto do café puro, sem nenhum adoçante, fico lendo as frases que, muitas vezes, me fazem sorrir. São frases que começam sempre por UM DIA. "Um dia, vou amar-te até que a lua se retire!"; "Um dia, vou dizer alto o que penso"; "Um dia, vou levar-te no coração"; "Um dia, vou escrever o teu nome na  areia"; etc. Gosto das frases, pensei até em colecionar os pacotinhos, mas dou-me mal com coleções. Não tenho paciência para arquivar coisas... Hoje, a frase que acompanhava o meu café dizia "Um dia, vou rir-me do mundo inteiro!". Eu acrescentei: Hoje é o dia! Porque estou muito farta de problemas e tristezas e, por isso, vou rir-me da seriedade triste que me impõem. Tentam...

2 comentários:

  1. Isso, setôra, ria-se e recupere a alegria! Não gosto nada de a ver tão triste.
    Ana S.

    ResponderEliminar
  2. Esses pacotinhos estão no Mercado, na massa frita! Já pensei que a setôra podia fazer frases para lá também.

    João

    ResponderEliminar