quarta-feira, 17 de outubro de 2018

ARANHA

Há uma aranha que, com arte e persistência, tece a teia na minha janela. Eu, que não gosto de aranhas, desfaço a teia. E ela insiste. E eu desfaço. E ela faz de novo. E eu desfaço. Hoje, olhei para ela e estive quase a acabar-lhe com a teimosia, usando para isso o meu sapato. Mas, olhando melhor, não apliquei a pena.  
Fiquei a pensar na insistência, acéfala, de um bicho tão pequeno e, sem querer, pensei que eu, que tenho cérebro (acho...) desisto de tantas coisas com excessiva facilidade...
A teimosia é negativa, mas a persistência é necessária! 
Como a  aranha, eu devia continuar a tecer uma teia de possíveis, uma malha de apoio à realização das transformações que, para mim, são imprescindíveis e urgentes nas escolas. 
No entanto, ao contrário da aranha, apetece-me desistir. Estou muito farta de mãos alheias a desfazer as muitas tentativas de  construção de redes de mudança...

Sem comentários:

Enviar um comentário