segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Conversar

Fala comigo. Senta-te aqui, deixa a luz apagada, este calor terrível não passa nunca mais!, e fala comigo. Sim, prometo desligar o computador, calar a televisão, fechar o jornal, desligar o telefone e tirar a bateria ao telemóvel. Tens razão, há tanta coisa a impedir-nos de conversar... Mas está tudo desligado! Fica aqui, ouve-me, tira a carapaça, aceita a minha diferença. Deixa-me falar-te dos erros, das hesitações, das minhas (pouquíssimas) certezas, dos meus anseios e sonhos. Deixa-me dizer-te que é bom sentir os teus pés descalços nos meus, que gosto do cheiro a café que vem da cozinha, que me desgosta a escola de hoje, que estou farta de notícias terríveis, que não gosto do meu país de agora. Ouve-me sim? Conversa comigo. É bom conversar.

1 comentário:

  1. ...conversar com tudo desligado, pés descalços encostados... "Terapia a Dois"? ...
    Hummm...

    ResponderEliminar