sábado, 1 de setembro de 2012

O Sinal!

Nada habituada a andar de autocarro, tentando agarrar-me ao varão ou, em desespero, à alça que pende do mesmo, sentia-me uma equilibrista de má qualidade, apertando o saco com os joelhos e tentando segurar a carteira só com dois dedos, quando, de repente, uma jovem, de enormes corações pendurados das orelhas, se levantou e me cedeu o lugar. Aliviada, agradeci e aproveitei.
De repente, lembrei-me que uma amiga, há meia dúzia de dias, me dizia que uma pessoa sabe quando chega à meia-idade quando "o trabalho deixa de dar prazer, e o prazer passa a dar trabalho." Na altura, achei que era uma verdade mas, depois da minha experiência de autocarro, concluí que uma pessoa chega à meia-idade quando nos cedem o lugar nos transportes! Dá jeito, mas é um sinal...

5 comentários:

  1. Eu acho que lhe deram o lugar, não por ter aparência de meia idade, coisa nenhuma...,foi mas é porque perceberam que a Setôra estava deslocada num autocarro, sem saber equilibrar-se, sequer...e viram logo que era uma Senhora queque, grande professora, habituada ao seu carro!
    Ó Setôra, bem basta terem que andar de autocarro, as colegas, coitadas que ficaram sem colocação! São tantas...

    Andei tanto de autocarro, que os odeio mesmo!

    Adorei a frase-"o trabalho deixa de dar prazer, e o prazer passa a dar trabalho".Nunca tinha pensado nisto...

    ResponderEliminar
  2. É sempre bom quando ainda há quem nos dê olugar! Mas a ti não foi pela meia idade.. Foi mas é por esse ar de menina bonita e senhora simpática!
    Agora a mim também mo dão. Mas é pelo tamanho da barriga! LOOL
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Sinal de respeito pela Professora, pela Senhora e nunca pela meia idade, principalmente quando a Pessoa tem tanta vida e Joie de Vivre!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  4. E é bom saber do gesto bonito dessa jovem. Para não termos a ideia de que os jovens não ligam a essas regras de boa educação.

    E a meia-idade pode ser uma idade bonita. Nós temos é que ir aproveitando o melhor de cada idade. Se assim não for, corremos o risco de não aproveitar nada.

    Sabe, aquele mail que andou por aí a circular? O do chapéu vermelho?...

    Bem, a meia-idade traz isso de bom: começamos a por mais vezes o chapéu vermelho, porque já nos "estamos nas tintas" para o que possam dizer. Eu ponho o meu chapéu vermelho cada vez mais...

    Um abraço

    ResponderEliminar