sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Engenharia

Estou desanimada, infeliz, frustrada! Tenho a certeza que errei a minha escolha profissional e, agora, é tarde demais para mudar... Resta-me, por isso, dar o alerta aos mais novos:
- Vão estudar engenharia! Façam-se engenheiros! Matriculem-se no técnico, a média nem é muito alta, e façam-se engenheiros. Porquê? Porque esta é uma profissão com, literalmente, saída profissional.
Ser-se engenheiro, em Portugal, já tinha provado ser profissão de futuro, dava para entrar directamente na Sorbonne, para ter andares na zona nobre de Lisboa, para, imagine-se, fazer férias em Safaris no Quénia! Agora, permite, também, a saída rápida deste país condenado ao vazio e à tristeza. 
A Noruega, A NORUEGA!, procura cinco mil engenheiros portugueses, o Brasil cerca de 15 mil, a Austrália mais de dez mil.
Queridos jovens portugueses, esqueçam medicina! Esqueçam direito! Esqueçam economias e afins! Tornem-se engenheiros e fujam daqui. Partam enquanto é tempo porque, a cada dia que passa, a desgraça aumenta e o futuro escurece.
Ah! Como eu queria ser engenheira...

1 comentário:

  1. Então, porque é que a Setôra não se matricula depressinha, lá onde andou o Relvas, a ver se fica engenheira rapidamente?- Ainda podia seguir este ano, para a Noruega ou pró Quénia. Ainda por cima, que a senhora tem muitas equivalências e muitos anos de trabalho-é limpinho...

    ResponderEliminar