domingo, 23 de setembro de 2012

Orfãos de Filhos

Porque a ordem natural dos acontecimentos é (felizmente) os pais morrerem antes dos filhos, não há uma palavra para designar os pais que perdem os filhos. No entanto, eu acho que é com os filhos bem vivos que existem orfãos de filhos! Os orfãos de filhos são os pais que, um dia, perante uma frase mais madura, uma opinião lógica e inteligente, percebem que já não têm os seus bebés. Então, interrogam-se e assustam-se (eu assustei-me) ao perguntar onde está a pele que cheirava a leite, onde foi morar a criança que gravaram na moldura dos seus olhos... Ser orfão de filhos é sentir-lhes a falta, mesmo sabendo que estão bem, felizes, a viverem a vida DELES!
É uma questão de afectos, de emoções, onde a razão se revela ineficaz...

1 comentário:

  1. Mesmo seguindo a vida,mesmo estando bem e feliz, os Filhos nunca abandonam (ou não era suposto abandorarem) os pais. Eu Jamais abandonarei a minha Mãe. E tenho imenso prazer em recebe-la em minha casa, em chama-la para a preparação da chegada da sua nova neta. Os Pais são "peças" fundamentais na nossa vida. A minha Mãe é,sem dúvida, a "peça" base de toda a minha vida,de toda a minha aprendizagem e de todas as minhas escolhas.
    Um beijo

    ResponderEliminar