quinta-feira, 22 de novembro de 2018

ESCLARECIMENTO

"Escrevo não no momento da emoção, mas no momento da recordação dela" - Fernando Pessoa

A escrita é uma construção intelectual, uma forma de expressar ideias, de construir pontes e, às vezes, limpar a alma. A escrita, a minha que não faço leis, acontece no mundo da ficção, da criação, do fingimento - diria Pessoa.
No entanto, há quem insista, sempre, em ler no que escrevo condenações ou denúncias. Não o faço. Crio! Episódios, narrativas, na liberdade do meu pensar!
Tenho tido algumas (muitas) chatices com o que escrevo. Leituras torcidas, certezas alheias, acusações que considero profundamente injustas, tresleituras dos meus textos.
Talvez devesse calar-me. Mas isso seria ceder a algo que considero profundamente errado: - Viver de acordo com os juízos alheios. 
Aqui, no meu espaço, escrevo como entendo. É o meu mundo de liberdade! Tenho consciência de não ofender ninguém, tenho consciência de que penso. E sinto!
Além de todas as razões, há mais uma: - Só vem ao portugalagoia quem quer. Não entro no email de ninguém.

4 comentários:

  1. "take it easy with yourself, shoulders back and relax girly!"

    el comandante

    ResponderEliminar
  2. Luísa, só posso dizer que os “posts” que escreveu são lindos! A minha irmã que está aqui ao meu lado e também é sua leitora pergunta se nunca pensou fazer um livro com os melhores.
    D.

    ResponderEliminar
  3. Nunca agradaremos a todos - felizmente! - e compreendo muito bem essa necessidade de escrever, que também sinto. Julgo que só os tolos (para não lhes chamar outras coisas menos bonitas) gostariam de ler apenas aquilo com que se identificam. Pensando na publicação de hoje,como mudaria o mundo? Beijinho, gosto mesmo do que por aqui leio <3


    ResponderEliminar