sexta-feira, 1 de março de 2019

ANIVERSÁRIO

Faço anos hoje. Nasci no dia 29 de fevereiro de 1960, numa terça-feira de Carnaval - eu que odeio o Carnaval-, três dias depois do terrível terramoto de Agadir que, embora não muito intenso, matou cerca de 15 mil pessoas. Nasci em Lisboa, eu que tenho Portalegre colada à pele e sou feita de Alentejo. Enfim, o destino, ou seja lá o que for, sempre foi directo comigo: - Não ia ser fácil viver!
Vim para Portalegre com oito dias, aqui continuo e não penso ir embora. 
O facto de ter nascido a 29, um dia que só tem existência no calendário de 4 em 4 anos, faz com que, todos os anos, me perguntem se devem dar-me os parabéns a 28 ou a 1. Invariavelmente, respondo que faço anos dia 1de Março, porque nasci no final do dia que sucedeu a 28, mas as pessoas ignoram e dão-me os parabéns a 28, ou duas vezes. Receber parabéns é muito bom! É bom pensar que, nem que tenha sido por um segundo, alguém pensou em mim.
Gosto de fazer anos. Gosto de parabéns, gosto de abraços especiais, de beijinhos, de jantar num lugar diferente, de receber flores. Gosto de celebrar a vida, eu que já pensei em desistir dela…
Este ano, depois da magia de Roma, fazer anos tem um significado ainda mais profundo. Obrigada, vida! 

2 comentários:

  1. Luísa, também eu, embora soubesse que tinha nascido no tal dia que só existe de quatro em quatro anos, também fiquei na dúvida, mas decidi-me por lhos dar hoje. Aqui ficam os meus votos de, 1º saude e depois que os seus sonhos sobre a a escola venham a ser uma realidade! 😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Dalma, De facto, eu sinto que é hoje que faço anos!

      Eliminar