segunda-feira, 5 de abril de 2010

Primavera Espirrada

Espirro, tusso, gasto lenços de papel, choro, tenho comichão na garganta, falta-me o ar, dói-me terrivelmente a cabeça, não consigo dormir, incomoda-me a luz. Chegou a Primavera!!
Como sempre, comigo tudo acontece ao contrário e, em vez de poder sair para gozar estes dias lindos, fico desesperada, incomodada, sufocada e angustiada, fechada em casa.
O meu dia faz-se de fungadelas, alternadas de Kestines, gotas no nariz, bombadas de berotec, lágrimas incontroláveis e falta de ar incómoda.
Sou, nestes dias, a prova da incapacidade da ciência, da ignorância dos médicos. Como é possível que, ao mesmo tempo que se manipulam genes, se clonam seres vivos, se transplantam corações, não se descubra forma de controlar, ou pelo menos minimizar, as terríveis alergias da Primavera?? Hoje, para minha estupefacção, ouvi um médico importante, desses que vão a muitos Congressos e fazem muitos estudos, anunciar, com ar de gozo quase, que se adivinha um ano violento para quem sofre do mal primaveril. Para que foi ele à televisão? Para anunciar o óbvio?? Eu queria era ouvi-lo dizer que existe forma de ajudar a aliviar o sofrimento que estas alergias provocam!!
Quem me dera poder, nestes dois meses que se aproximam, emigrar para o Pólo Norte!!

3 comentários:

  1. Oi Doutora, isso é horrível…

    Sofri disso quando era pequeno. Mais exactamente até aos meus cinco anos. Nessa altura minha Mãe levou-me a uma «mulher de virtude» que havia no meu bairro que além de atacar o quebranto espantava tudo o que fosse mau-olhado. Lembro-me que deitou três gotas de azeite num prato com água e aquilo fez «… zeeeeee…»; as gotas esborracharam-se em mil pedaços e eu automaticamente fiquei curado.
    Claro que como sou homem de ciência não acreditei em nada daquilo que vi. Até que recentemente…

    Recebi um e-mail elucidativo sobre a metodologia utilizada pelas multinacionais que produzem a vacina contra o H1N1. A ser verdade parece que esses Laboratórios utilizam o Anis Escarchado para combater esse terrível vírus que prometeu acabar com a raça humana no inverno passado. A forma é o tradicional pó dentro dum frasquinho mas o conteúdo (o chamado elemento activo) é o Anis reforçado com uma pernadinha do dito cujo.

    Veja lá quanto é que o nosso (in)Competente Governo tinha poupado se em vez daqueles milhões de vacinas tivesse recorrido aos tradicionais fabricantes portugueses daquele saboroso licor disponível em qualquer tasca de bairro.

    Vá por mim: como essas coisas não vêm indexados no Google o melhor é perguntar a uma vizinha onde é possível encontrar uma expert em extirpar quebrantos e maus-olhados!

    ManuelFonseca

    ResponderEliminar
  2. PS: onde se lê «quebranto» afinal deveria estar «cobranto».
    Fraquissimo a Portugês como se vê!

    MFonseca

    ResponderEliminar
  3. 10mg (dois comprimidos) de Aerius, olhe que é bom! Os médicos não gostam nada da ideia, dizem que é demais... O que é demais é uma pessoa ficar com dores nos musculos tal é a força dos espirros...
    Votos de sorte para isso!
    Beijinhos, do meu irmão também!

    ResponderEliminar