quinta-feira, 29 de abril de 2010

PRIVACIDADE

No meu país em bancarrota, no Portugal do roubo, na terra onde as políticas sufocam as pessoas, onde as diferenças sociais são a cada dia mais gritantes,onde o socialismo se faz de pequenos fascismos, também já não há direito a privacidade. O Ministério das Finanças, em desespero, ataca por todos os lados e toda a gente que, por enquanto..., tem trabalho. Como disse MST "O PEC é a política de extermínio do contribuinte!" Agora, pedem-nos extractos de contas e os contribuintes, pagantes!!, são obrigados a mostrá-los! Pessoalmente, sou absolutamente contra esta prática. Qualquer pessoa deve ter direito à sua privacidade! Se houver um crime, então que se investigue. Mas assim? Ser-se forçado a mostrar a vida privada a serviços?? Não será legítimo que se pretenda gerir a nossa conta como queremos (ou podemos), sem ter de tornar público onde gastamos o nosso - pouco - dinheiro? Por este andar, vamos ter de passar a guardar os talões do supermercado para que as Finanças decidam quantos rolos de papel higiénico podemos comprar por mês...
Há muito que o meu país me entristece, me desgosta. Agora, humilha-me e ofende-me. Ah! Como eu queria poder partir, de vez, só com bilhete de ida!!

1 comentário:

  1. Estou a pensar nesses animados bares de alterne que, tal como as feiras e os circos, já fazem parte do nosso colectivo.

    Quem arriscará (nomeadamente se se for casado) a passar o seu visa pelas máquinas de pagamento automático instaladas nessas casas de diversão nocturna?

    Mais desemprego à vista!

    MFonseca

    ResponderEliminar