domingo, 9 de dezembro de 2018

CONCERTO NA IGREJA DO BONFIM

Raios dourados espalhavam luz sobre as cabeças. Muitas cabeças brancas, muitas carecas também, ombros encasacados e desejos de boas-tardes que senti amigos. É uma comunidade mesmo. Gente que se conhece de sempre, que sorri, que identifica presenças ainda que não saiba individualizá-las. 
A igreja, a belíssima igreja do Senhor Jesus do Bonfim, aquele espaço barroco onde vivi momentos únicos de pura felicidade, estava completamente cheia aguardando a música do grupo de Cantares o Semeador. E a magia aconteceu. Vozes fortes, fatos a lembrar outros tempos e os instrumentos, bombo-viola-acordeão-pandeiretas-cavaquinho-, a marcar os ritmos. Tinha vontade de me deixar embalar, de fechar os olhos, subir num dos raios dourados e partir. Partir para um lugar onde a música fosse a verdade, onde a amizade fosse total e  onde se desfizesse no escuro esta mágoa intensa que carrego dentro de mim.
É bom pertencer. É bom ser parte, ainda que minúscula, de uma comunidade com pontos de referência segura. Hoje, foi Natal no meu sentir.

3 comentários:

  1. Obrigada por pôr em palavras o que senti! <3

    ResponderEliminar
  2. Que pena eu não estar em Portalegre pois gostaria muitos de ter ido!
    Nunca me lembra, em todos estes anos, da Igreja do Bonfim ter Concertos de Natal ou talvez tenha sido desatenção minha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dalma, acho que foi a primeira vez. Eu nunca tinha assistido! mas vai haver também na Igreja de Santo António e na Sé.Foi mesmo muito bom!

      Eliminar