segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

O PRESÉPIO

Ainda não fiz o presépio. Em minha casa, na casa que já não há e no tempo que já não é, a casa só se vestia de Natal no dia 8 de Dezembro, dia do Natal Pequenino, como sempre se dizia. Era só nesse feriado que íamos ao musgo, ao pinheiro, e sujávamos a sala de lama e pratinhas de chocolate. Este ano, decidi, ao abrigo da minha liberdade de ser sozinha, recuperar também esta tradição. E conto os dias para o acontecimento! Antevejo o musgo a encher de cheiro essencial a minha casa, adivinho as luzinhas e as velas que hão-de dar cor à minha casa. Gosto, sobretudo, do Presépio. Gosto dos meus animais, alguns já danificados por duas gerações de pequenas mãos. O Menino Jesus continua com o sorriso tranquilo e, acredito eu, a Nossa Senhora olha-o antecipando o futuro...
Aqui, agora, no quentinho da minha lareira, antecipo o prazer do Natal que se avizinha. 

Sem comentários:

Enviar um comentário