sábado, 16 de fevereiro de 2019

Arrumações

O tempo passa e, sem darmos por isso, vamos acumulando muita coisa: - livros, cartas,  roupas, tachos, tigelas e montanhas de fotografias. Hoje, tirei a manhã para tentar arrumar - tentar, porque no fim fica tudo igual e eu com a alma em farrapos-, e descobri memórias de outros tempos. Dos tempos em que, como dizia Álvaro de Campos "(...) festejavam o dia dos meus anos e ninguém estava morto". Esbarrei com a minha 

 
avó, com a minha mãe e eu, passeando por Lisboa, encontrei o meu Pai jovem e com o olhar cheio de esperança. São tantas memórias...

3 comentários:

  1. Dói-me ver fotografias do meu passado porque nela estão os meus pais, avós,tios, irmãos... e os meus filhos pequeninos ou adolescentes!
    Dói porque são tempos que não mais poderei viver!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também me dói e muito. Rasga-me por dentro, mas não tenho coragem de rasgar nada...

      Eliminar
  2. Eu não rasgo, nem pensar, simplesmente não as vejo!

    ResponderEliminar