quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

O ABRAÇO

Tenho pensado que o abraço é mesmo a forma mais eficaz de reduzir a diferença entre duas pessoas. Acho mesmo que o abraço devia ser o único nó, o único aperto, pelo qual temos de passar.

Mas, ultimamente, tenho encontrado poucos abraços e muita distância. Distância de um mundo que não me envolve, que faz distanciar-me, que me agride. Acabei de ver que em França as escolas se propõem substituir a designação de mãe e pai, para responsável 1 e responsável 2. 
ABSURDO! Estamos a desumanizar, mais ainda, um mundo que se faz de politicamente correctos e essencialmente incorrectos. 
Não percebo a loucura em que vivemos, o que parece ser medo da proximidade e da humanização de comportamentos! Acredito, ou quero acreditar, que o desenvolvimento das tecnologias nos deixará mais tempo para as PESSOAS... Começo a ter dúvidas. Não confio nos dirigentes deste momento histórico caracterizado pela obediência ao culto da aparência.
Responsável 1 e responsável 2?? Ou responsável 1+1, para não haver hierarquias nem marginalização??
IDIOTICE perfeita!
Idiotice que só um forte abraço conseguia agora fazer-me ignorar.

Sem comentários:

Enviar um comentário