segunda-feira, 24 de setembro de 2018

ACASOS?

Tenho acompanhado com muita angústia o drama da Venezuela. Não tenho amigos lá, não conheço os portugueses que lá moram, mas indigna-me, revolta-me, angustia-me, choca-me, o facto de ser mais um país (há já tantos) onde as arbitrariedades e o desrespeito pela individualidade e dignidade humanas são práticas correntes. Dizem-me que Nicólas Maduro é um louco, mas essa desculpa fica-me curta. Podem os loucos, ou os que fingem sê-lo, governar a seu bel-prazer? Dizem-me que o Trump também é louco, eu acredito, mas isso é razão para aceitarmos todas as barbaridades que diz e faz? Em relação a Trump, figura odiosa e perigosa, os Media falam. Denunciam, provocam reacção, exageram até. E fazem muito bem!!
Em relação a Maduro não tanto. Porquê? Porque é de esquerda! Porque, à sombra de ideais igualitários, que o não são, pode tudo! Se fosse de direita, ou um democrata de verdade, ninguém calaria os Jerónimos e as Catarinas mas, como é da linha deles, todos se calam! É este o ideal de democracia que defendemos? Eu não!
Na Venezuela há fome, há perseguições, há crianças a prostituir-se, e o mundo permanece silencioso. Mesmo a situação dos refugiados no Brasil foi calada. Porquê??  Onde está a ONU? Onde estão os verdadeiros humanistas e democratas com força no mundo??
Agora, com portugueses presos, o nosso Presidente diz que é preciso muito cuidado e bom-senso. Mas, acho eu, não é com afectos, ou não é só com afectos, que uma situação destas se resolve. Como podemos continuar indiferentes a este horror??

5 comentários:

  1. Luísa, não há argumentos!
    Um dia li algures e nunca me esqueci e repito-o com certa frequência, “o que seria dos pobres se não fossem os ricos”? Estes ricos podem vir entre aspas pois são os pequenos empreendedores, os médios e os grandes, aqueles que geram postos de trabalho!!
    Além disso repare, quando há bem estar, os votos nas esquerdas diminuem e isso eles não gostam... há pois que os manter (os pobres)!
    D.

    ResponderEliminar
  2. Professora Luísa Moreira, creio que por uma questão de etiqueta, o comentário que aqui escrevi, com muita dedicação, tem toda a dignidade em estar presente na secção de comentários... Não vejo em que medida é que ataquei os valores da civil comunicação com aquilo que escrevi, pois todas a afirmações que fiz foram sustentadas com factos. Se tem respeito pela liberdade de expressão, agradeço que aprove o meu comentário, e se discordar dele, seja livre e contra-argumente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Xavier, não sei do que falas... será que comentaste e não postaste? De qualquer forma, este não é, para mim, espaço de discussões. Se quiseres, envia-me um email. Bom trabalho!

      Eliminar
    2. Humm... coisa estranha... Quase que juraria a pés juntos que de facto o dito comentário tinha sido postado. Bem, uma discussão saudável é sempre uma troca de ideias. Bom trabalho também para si.

      Eliminar