segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Memórias

Foi já há 45 anos que a minha irmã morreu. Era jovem, amava a vida, tinha um namorado, tinha sonhos, enchia a casa de boa disposição. A minha irmã adoeceu e morreu. Lembro esse tempo com a nitidez do hoje.
A morte da minha irmã marcou todos. Os meus pais, que nunca mais foram os mesmos, eu e o meu irmão, que sentiamos, até no silêncio, a ausência dela. Agora, 45 anos depois, certa da purificação de factos que o Tempo sempre faz, penso que tudo teria sido diferente se ela não tivesse partido...Às vezes, penso no que ela diria em determinados momentos. Hoje, como naquela altura com 13 anos, penso que podia ter sido eu. Todos teriamos sofrido menos!

1 comentário:

  1. Foi quando fui pela primeira vez a Portalegre e à casa da Serra que ainda conheci a Nô. Já quase no final da sua existência…
    A dor dos pais e dos irmãos mais velhos era bem evidente.
    Lembro, com tristeza, esse período!

    ResponderEliminar