segunda-feira, 10 de setembro de 2018

FILHAS ADULTAS

Quando os filhos crescem fica-nos, a mim fica, uma saudade imensa. Saudades da dependência, dos tempos em que os maiores problemas eram uma diarreia ou uma gripe, no máximo umas comichões com borbulhinhas. Mas ser mãe de filhas adultas, tem coisas muito boas! 
Eu adoro ser mãe de mulheres adultas. Gosto da liberdade que conversar com elas me confere, de podermos conversar sobre tudo, sem problemas de provocar insónias ou não serem temas apropriados. 
As minhas meninas pequeninas transformaram-se em jovens mulheres que eu admiro. É verdade que ainda me dói a falta do cheirinho de bebés, mas mais verdade é que me sabe muito bem o tempo de qualidade em que, numa esplanada, em casa ao serão, ou até de volta dos tachos, falamos de coisas de vida, de essência de ser. 
Gosto que as minhas filhas gostem de mim. Sim, não é disparate. Embora haja quem pense que os filhos gostarem dos pais é um dado adquirido, eu não concordo. Porque crescer, ganhar identidade própria, às vezes danifica as relações de proximidade e, para mim, ser da família não significa ser-se gostado! Eu tenho sorte, porque as minhas filhas mulheres gostam de mim e, como é importante!; riem-se comigo e na minha companhia.
Hoje, com muita conversa calada a pedir liberdade, o que eu queria mesmo era ir jantar com as minhas filhas-mulheres!

1 comentário:

  1. Luísa, não tenho dúvidas que ao meus filhos também gostam muito de nós, que têm mesmo orgulho do pai e da mãe que têm, mas são tão escassos as oportunidades de termos conversas mais profundas...
    Dalma

    ResponderEliminar