sexta-feira, 7 de setembro de 2018

SETEMBRO

Gosto do mês de Setembro. Gosto das manhãs envoltas em algodão, do fresco de fim de tarde, dos dias a minguar, do cheiro dos livros a voltar à escola. Gosto dos sabores de Setembro, das uvas, da marmelada a secar na varanda, das compotas que sujam o fogão e, depois, enchem de cor as prateleiras da despensa. Setembro traz-me, sempre, Itália. A magia da Toscânia, as mil desilusões que resultaram, de certeza, de luas de mel em Veneza, as caminhadas em Florença, os amarelos de Siena. Setembro devia ter uma chuvinha isolada todos os dias. Só para haver um pretexto para o abraço dado ainda com o avental sujo e os lábios doces da geleia acabada de provar...
Quando eu for feliz, escolherei como mês de eleição o Setembro da minha imaginação!

2 comentários:

  1. Luísa, os seus dois últimos post são magníficos! Aliás a totalidade deles são -no quase sempre! Só me admiro que seja eu a única comentadora! Será que quem a lê sente uma pequena in... por não escrever assim?!

    ResponderEliminar