terça-feira, 4 de setembro de 2018

RECEITAS

Uma das coisas que me distraem é cozinhar. Gosto de olhar as receitas, de as alterar um bocadinho e de me surpreender, ou encantar, com os resultados. Como vivo sozinha, já me tem acontecido cozinhar para congelar, só para estar distraída e ocupar a minha cabeça com coisas saborosas...
Hoje, deu-me para pensar que deve ser a minha incapacidade de seguir receitas à risca que me complica a existência. É que toda a gente, ou quase, me dá receitas de vida e as ditas nunca funcionam! Vejamos:
- Não dar atenção a pessoas que carregam o mal com elas: - Como, se elas insistem em falar comigo, se fazem parte do quotidiano, se me entram no computador, no telemóvel e no serviço sem pedir licença?
- Valorizar os pequenos momentos de felicidade: - Faço-o! Mas são cada vez menos, e mais pequenos...
- Ignorar a  estupidez: - Como, se ela pulula por aí, em forma de governantes, deputados, dirigentes, e outros?
- Ignorar as injustiças: - Mas elas são constantes e, se as ignorar, como posso combatê-las?
- Não fazer planos:- Como sobreviver ao hoje, sem a ilusão de um amanhã diferente?
Pois é, decididamente, seguir receitas não dá mesmo sabor à vida. Pelo menos, à minha...

2 comentários:

  1. Luísa, se “fazer planos” é ter objetivos, é indispensável que se façam. Uma vida sem objetivos, sejam eles pequenos ou grandes é certamente uma vida vazia!
    Dalma

    ResponderEliminar
  2. Nunca desistir… mesmo quando apetece mesmo!

    ResponderEliminar