sexta-feira, 15 de maio de 2020

CONTRASTES

Cada dia me sabe melhor a caminhada na Serra. 
Quando chove, melhor ainda. A chuva, o mundo embrulhado em algodão, os passos amaciados, o cuidado em não meter o pé na lama, ajudam a suportar a vida. Sim, suportar cada dia e cada momento de vida. 
Porque não está a ser fácil viver neste mundo que parece confinado à injustiça e aos paradoxos. 
Vejo a miséria crescer, o desemprego aumentar e o governo do meu país a pagar milhões a Bancos falidos. Não pode fazer sentido!




Como diz um queridíssimo ex-aluno, já é tempo de se compreender que o confinamento e o encerramento do mundo são muito mais negativos do que o próprio vírus! 
Leio, por aí, que havemos de sair disto revigorados e para um mundo novo. Mas a minha Razão impede-me de acreditar nessa Fénix Renascida. 
O que vai acontecer é que vamos acordar para um mundo ainda mais injusto, no qual os mais fracos vão ficar ainda com mais dificuldades e os mais ricos com mais facilidades.
Não gosto deste mundo!
E perco-me nos passos da serra onde ainda é possível olhar o céu e sonhar possíveis. 

2 comentários:

  1. Luísa, está-me a parecer que foi o A que a convenceu de que o confinamento é mau para o mundo! Com ele, pessoa esclarecida, é difícil argumentar mas às vezes tenho dificuldade de compreender as suas teorias perante alguns exemplos catastróficos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dalma, isso mesmo. E ele tem toda a razão. Aliás, ele fundamenta o que defende. Cada dia concordo mais com o que o A. defende!

      Eliminar