segunda-feira, 18 de maio de 2020

TERAPIAS ALTERNATIVAS

Perguntava-me, há pouco, uma jovem estudiosa de Reiki e terapias alternativas, se eu não sofria de dores, se não tinha stress. Ri-me. Respondi que sou forte, que não dou crédito às tropelias do destino, que desde sempre tento aprender a resistir e a sorrir, que o stress é coisa de gente fina.  Ignorando a minha resposta descrente,  ela falou-me de massagens fantásticas: - Com pedras, com saquinhos de ervas aquecidas, com manuseamento de pontos fundamentais, etc. Perguntou-me quando nasci, e garantiu que quem nasce a 29 é forte e carece dos outros. Garantiu-me que quem tem o algarismo 2 na data de nascimento é pessoa de afectos, de cumplicidades e ligações fortes.
Eu não acredito muito nas terapias alternativas (nas outras também não), mas, pensando bem, e para lá da conversa (para mim fiada) dos algarismos, talvez faça sentido a procura de algum equilíbrio interno e externo, alguma harmonia com a Natureza. Se assim não fosse, como explicar o bem que me faz olhar o par, caminhar na Serra, ficar quieta olhando os cães? 

Sem comentários:

Enviar um comentário